"Eles também se comprometeram a compensar as vítimas dos ataques que tragicamente mataram civis", disse Nauert a repórteres.
Nauert disse ainda que Estados Unidos vêem que a coalizão está fazendo esforços diplomáticos para acabar com a guerra civil no Iêmen e tomar medidas para aliviar a crise humanitária no país. Ela acrescentou que os governos da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos designaram fundos significativos para lidar com questões humanitárias.
Nauert admitiu que as ações da Coalizão não eram perfeitas, mas disse que os esforços para minimizar as mortes de civis foram "certamente" feitos. "Washington elogia o anúncio da coalizão sobre a revisão das regras de engajamento e sua disposição para ouvir as preocupações levantadas pelos Estados Unidos", acrescentou.
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, anunciou na quarta-feira que os Estados Unidos certificaram que os governos da Arábia Saudita e dos Emirados Árabes Unidos deram "passos sérios" para garantir que os civis no Iêmen não sejam prejudicados por suas operações militares no país.