Enviado russo na ONU rechaça alegação de espionagem na Suíça: 'Absurdo'

© Foto / PixabayUma foto da cidade velha de Berna, Suíça, tirada do parque de Rosengarten. (Arquivo)
Uma foto da cidade velha de Berna, Suíça, tirada do parque de Rosengarten. (Arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
As acusações alegando que as atividades de espionagem da Rússia no território da Suíça são infundadas e parecem ter motivação política, disse neste domingo o enviado da Rússia ao Escritório das Nações Unidas em Genebra (UNOG), Gennady Gatilov, comentando acusações de um jornal local.

"Há de fato muitos funcionários da Missão Permanente Russa no escritório da ONU em Genebra, o que reflete a prioridade dada à cooperação com as Nações Unidas e suas agências especializadas pela Rússia. Consideramos essas acusações absurdas e claramente politicamente motivadas", disse Gatilov, citado em um comunicado divulgado no site oficial da Missão Permanente da Rússia na ONU.

Departamento de Estado dos EUA. - Sputnik Brasil
EUA acusam Rússia de espionagem de seus diplomatas
No domingo, o jornal suíço Tages-Anzeiger divulgou um artigo no qual afirmava que um quarto dos diplomatas russos na Suíça eram agentes da inteligência. O periódico também afirmou que a Missão Permanente da Rússia em Genebra tradicionalmente espionava os Estados, embora não traga evidências da alegação.

A embaixada russa na Suíça condenou o Tages-Anzeiger pela divulgação do artigo, que, segundo a missão diplomática russa, foi "caracterizado pela ausência de fatos".

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, por sua vez, ressaltou que a Rússia estaria pronta para comentar a reportagem assim que recebesse fatos que sustentem ​​as alegações.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала