As fotos, tiradas pelo satélite espião Ofek 11, foram publicadas por ocasião do 30º aniversário do primeiro lançamento orbital de Israel, que teve lugar em 19 de setembro de 1988.
#BREAKING: To mark 30 years since its first satallite launch, Israel MOD publishes images from its newest spy satellite, showing Syrian tanks, an airfield and Assad's home pic.twitter.com/6xF66LlOJi
— Amichai Stein (@AmichaiStein1) 17 de setembro de 2018
As três imagens publicadas pelo ministério mostram o palácio presidencial sírio, tanques em uma base militar do país árabe e o aeroporto internacional de Damasco, que teria sido atacado por mísseis israelenses na noite do sábado (15).
Assim, o ataque de sábado contra o aeroporto sírio teria tido como alvo um avião iraniano que estava transportando armas para asa forças pró-iranianas que combatem na Síria, bem como vários armazéns de armas no próprio aeroporto.
Ontem (17) à tarde, os militares sírios informaram ter repelido um ataque de mísseis supostamente israelense contra a cidade de Latakia, que deixou sete pessoas feridas. O exército israelense não comentou as notícias.