Uma das margens da lagoa na cidade de Aitoliko, na Grécia, ficou coberta por uma teia de aranha de mais de 300 metros de comprimento.
As imagens do fenômeno, mostradas no vídeo publicado no canal Press Tv do YouTube, mostram as camadas de teia que tamparam tudo que estava nas proximidades, inclusive plantas rasteiras, coqueiros, chão e até mesmo os barcos que estavam na praia.
Os moradores culpam as aranhas da espécie Tetragnatha, que na busca de criar grandes ninhos para o acasalamento, acabaram transformando o cenário majestoso do litoral.
the giant spiderweb across a lagoon in the Greek town of Aitoliko is really really really *really* whoa pic.twitter.com/mYwvFnBPHZ
— Alex MacDonald (@Selected_Poems) 19 de setembro de 2018
Teia de aranha gigante ao redor de uma lagoa na cidade grega de Aitoliko é realmente muito, muito impressionante
Αραχνών συνέχεια στο Αιτωλικό… Τι δηλώνουν οι επιστήμονες (νέες φωτό-βίντεο) — https://t.co/0zJk6TbFxS pic.twitter.com/jw43cjupZz
— Agrinio24 News (@Agrinio24News) 19 de setembro de 2018
Aranhas continuam em Aitoliko…
A umidade e a disseminação de mosquitos contribuíram para criação de um ambiente favorável para a disseminação da população de aracnídeos, o que resultou na formação da grande teia. O fenômeno é considerado sazonal e as aranhas não são perigosas para humanos e não provocam danos à flora local.