Irã: mais de 20 detidos por ligação a ataque

© REUTERS / MORTEZA NIKOUBAZLMilitares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) marcham durante uma parada militar em homenagem à Guerra Irã-Iraque, de 1980-1988
Militares do Corpo de Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) marcham durante uma parada militar em homenagem à Guerra Irã-Iraque, de 1980-1988 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Inteligência do Irã anunciou hoje que mais de duas dezenas de pessoas foram detidas por suposta conexão com o ataque mortal realizado durante uma parada militar no país no último sábado.

"22 pessoas envolvidas no ataque em Ahvaz foram identificadas e presas. Armas, material exclusivo e equipamentos de comunicação foram apreendidos em uma casa que pertencia ao grupo terrorista de cinco membros que realizou o ataque", afirmou o ministério em comunicado, citado pela agência Tasnim. 

"Terroristas recrutados, treinados, armados e pagos por um regime estrangeiro atacaram Ahvaz. Crianças e jornalistas entre os mortos. O Irã responsabiliza os patrocinadores regionais do terror e seus mestres americanos por tais ataques. O Irã responderá rápida e decisivamente em defesa das vidas iranianas", disse o ministro das Relações Exteriores, Javad Zarif. 

Os militares iranianos prometeram uma resposta "mortal e inesquecível" ao atentado do último final de semana, que deixou 25 mortos e 53 feridos, incluindo crianças, jornalistas e soldados da Guarda Revolucionária. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала