A fonte termal, chamada Ear Spring, situada no Gêiser Hill do Parque Nacional de Yellowstone (EUA), entrou em erupção no sábado passado (22), após 14 anos de inatividade.
No dia 15 de setembro, a fonte, muito parecida com uma orelha humana, "despertou-se" lançando jatos de vapor d'água a uma altitude entre seis e nove metros e enquanto permanece jogando água a 60 cm de altura.
#Yellowstone Park's Ear Spring erupted 20 to 30 feet on Saturday. It was the first eruption of its size since 1957. https://t.co/Sw821QcUh3 #mtnews pic.twitter.com/ncARfrnCxF
— Montana Public Radio (@mtpublicradio) 23 de setembro de 2018
Ear Spring do Parque de Yellowstone entrou em erupção atingindo de 6 a 9 metros no sábado (22). Trata-se da primeira erupção deste tamanho desde 1957
O The Espress UK ressalta que a nova atividade estaria colocando visitantes em risco, porque "detritos e rochas voaram para o céu".
De acordo com funcionários do parque, trata-se da 4ª erupção da fonte nos últimos 60 anos e também da maior altura de jatos de água registrada desde 1957, cita a agência AP.
Esta erupção faz parte da recente atividade térmica registrada no Gêiser Hill, destacou a mídia.