Trump agradece coragem do líder da Coreia do Norte por medidas de desnuclearização

© AP Photo / Evan Vucci Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, passeiam após um almoço de negócios no âmbito da cimeira em 12 de junho de 2018, em Singapura
Presidente dos EUA, Donald Trump, e o líder norte-coreano, Kim Jong-un, passeiam após um almoço de negócios no âmbito da cimeira em 12 de junho de 2018, em Singapura - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou a coragem do líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, para adoção de medidas no sentido de desnuclearizar a península coreana.

"Os mísseis e foguetes não estão mais voando em todas as direções, os testes nucleares pararam, os reféns foram libertados e os restos mortais de nossos heróis foram devolvidos", disse o presidente no debate geral da 73ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU).

O presidente dos EUA, Donald Trump, discursa na Assembleia Geral da ONU, em 25 de setembro de 2018 - Sputnik Brasil
Trump ameaça Síria e critica Irã em discurso na Assembleia Geral da ONU
Trump agradeceu a "coragem" do líder norte-coreano e as medidas que tomou em favor da desnuclearização, mas assegurou que as sanções contra Pyongyang serão mantidas até que a interrupção do programa nuclear esteja completa.

Antes de seu discurso, Trump twittou que os EUA hoje "são muito mais fortes e muito mais ricos" do que quando assumiu o cargo há menos de dois anos.

"Hoje estou diante da Assembleia Geral das Nações Unidas para compartilhar o progresso extraordinário que fizemos. Em menos de dois anos, meu governo realizou mais do que praticamente qualquer administração na história de nosso país", disse o presidente dos EUA, Trump, ao discursar na 73ª Sessão da Assembleia Geral da ONU em Nova York. 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала