O Boeing 737-800 da Air Niugini, companhia aérea nacional da Papua Nova Guiné, caiu na lagoa de Chuuk na madrugada desta sexta-feira (28), a 150 metros da pista, que é conhecida por ser especialmente curta.
(AP) Air Niugini 737 crashes into lagoon while trying to land at Chuuk International Airport in 🇫🇲#Micronesia. All 35 passengers and 12 crew members survive. #BreakingNews #planecrash pic.twitter.com/iahGaV6E3M
— Craig Morancie (@CraigJetMetFan) 28 de setembro de 2018
Segundo disse aos jornalistas uma testemunha que trabalha em um hotel na área, a vizinhança chegou ao lugar do acidente após 5 minutos e se pôs a resgatar as pessoas, 36 passageiros e 11 tripulantes.
A plane heading toward #PapuaNewGuinea lands in ocean after overshooting a runway in #Micronesia, according to Papua New Guinea officials; all 36 passengers and crew members aboard are safe pic.twitter.com/hzLdvE08Y0
— CGTN (@CGTNOfficial) 28 de setembro de 2018
Segundo o gerente do aeroporto de Chuuk, Jimmy Emilio, entre os passageiros não houve mortos nem gravemente feridos. Porém, testemunhas relataram que há pessoas com feridas graves e com fraturas.
De acordo com a mídia local, todos os passageiros e tripulantes foram evacuados com sucesso enquanto o avião se afundou.