Trump diz que os EUA saberão o que aconteceu com Khashoggi 'até o final desta semana'

© AP Photo / Jacquelyn MartinPessoas seguram sinais durante um protesto na Embaixada da Arábia Saudita sobre o desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi.
Pessoas seguram sinais durante um protesto na Embaixada da Arábia Saudita sobre o desaparecimento do jornalista saudita Jamal Khashoggi. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na quarta-feira (17) que seu governo provavelmente descobrirá até o final desta semana os detalhes do desaparecimento do colunista do Washington Post, Jamal Khashoggi.

Policiais cercam o território perto do Parlamento do Reino Unido em Londres, onde um homem atacou um policial e pedestres. - Sputnik Brasil
Polícia investiga pacote suspeito perto do Ministério da Defesa britânico
"Quero descobrir o que aconteceu, onde está a falha. E provavelmente saberemos disso até o final da semana", disse Trump a repórteres na Casa Branca.

Khashoggi, colunista do jornal Washington Post, que vivia nos EUA desde 2017, foi dado como desaparecido em 2 de outubro.

O jornalista foi gravado por câmeras enquanto entrava no consulado saudita em Istambul.

De acordo com a sua parceira, uma cidadã turca com quem ele iria se casar, Khashoggi foi convidado para o consulado para obter os documentos necessários para seu casamento e ela ficou do lado de fora do prédio esperando por ele.

Depois de cinco horas, um dos funcionários do consulado disse à mulher que seu noivo já havia partido.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала