Rússia protegerá sua parte ocidental com sistemas Samarkand

© Sputnik / Pavel Lvov / Acessar o banco de imagensManobras navais das diversas forças da Frota do Norte da Rússia no mar de Barents
Manobras navais das diversas forças da Frota do Norte da Rússia no mar de Barents - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério da Defesa russo posicionará sistemas de guerra eletrônica Samarkand em 13 unidades militares em posições estratégicas, inclusive na região europeia de Kaliningrado.

A entidade russa anunciou um concurso público para sua manutenção, montagem e aperfeiçoamento, indica a documentação publicada no site de licitação.

O valor inicial do contrato é de 61 milhões de rublos (R$ 3,4 milhões). Todos os sistemas devem ser adotados em serviço até 10 de novembro de 2019.

Satélite dos EUA - Sputnik Brasil
Rússia testa seu novo 'assassino de satélites'
Segundo dados de fontes públicas, o novo armamento será colocado nas regiões de Murmansk, Kaliningrado, Nizhny Novgorod, Moscou, Krasnodar, Primorye, na região autônoma Judaica e na Bielorrússia.

Os sistemas Samarkand foram adotados em serviço da Frota do Norte em 2017. Além disso, eles são utilizados em todos os navios de superfície — cruzadores e contratorpedeiros. O seu objetivo principal é criação de interferências e supressão das comunicações do inimigo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала