- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Fernando Haddad vence entre os eleitores brasileiros na França

© REUTERS / Ricardo MoraesFernando Haddad, candidato à Presidência do Brasil, discursa durante um comício no Rio de Janeiro, em 1 de outubro de 2018
Fernando Haddad, candidato à Presidência do Brasil, discursa durante um comício no Rio de Janeiro, em 1 de outubro de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O candidato do PT, Fernando Haddad, venceu as eleições entre os brasileiros que moram na França. Com 2953 votos - percentual que representa 45% do total - o petista levou a melhor sobre Jair Bolsonaro (PSL), que registrou 1299 votos, ou 30,55%. 212 votaram em branco e 190 anularam, informou o jornal O Estado de São Paulo.

Contando apenas os votos válidos, Haddad terminou a eleição na França com 69,4%. Bolsonaro teve 30,5%. O Tribunal Superior Eleitoral ainda não fez a totalização e a contabilização é extraoficial, somadas as 16 seções eleitorais de Paris, única cidade na França a contar com zona de votação.

​A eleição na capital francesa contou com enfrentamento verbal entre eleitores do PT e do PSL. Aos gritos de "Ele Não" e "PT ladrão", os dois lados gritaram palavras de ordem. A polícia fez um cordão de isolamento em torno do local alugado pelo Consulado para abrigar as urnas e realizar as votações. Não houve confronto físico.

No sábado, a prefeita de Paris, Anne Hidalgo declarou apoio a Haddad, a quem chamou de "homem de valor, um defensor da democracia, competente e corajoso".

"Na véspera do segundo turno das eleições presidenciais no Brasil, todo o meu apoio ao meu amigo Fernando Haddad. Conheci o Fernando quando ele era prefeito de São Paulo. Ele é um homem de valor, um defensor da democracia, competente e corajoso. #HaddadPresidente # Eleicoes2018".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала