"Acho que vamos fazer um ótimo acordo com a China, e isso tem que ser ótimo porque eles esgotaram nosso país", disse o presidente americano.
Seus comentários foram pronunciados um dia depois que o subsecretário das Relações Exteriores da China, Zhang Hanhui, ressaltou que Pequim não está preparado para minimizar seu comércio com os EUA, apesar do atual conflito comercial entre os dois países.
"Não queremos minimizar nosso comércio com os Estados Unidos. O volume do comércio sino-americano depende do lado norte-americano", destacou.
A disputa comercial entre Washington e Pequim começou em abril, depois que os EUA impuseram tarifas de 25% e 10% sobre as importações de aço e alumínio da China. Desde então, os dois países trocaram várias rodadas de aumento de tarifas entre si.
A Administração de Trump introduziu várias tarifas no valor de dezenas de bilhões de dólares a produtos chineses desde março, em um esforço para reconstruir a base industrial dos EUA.
A China reagiu impondo tarifas contra produtos norte-americanos, mas continua afirmando que não pode haver vencedores em uma guerra comercial.