China mostra novíssimo drone furtivo de combate CH-7 (FOTOS)

© AFP 2023 / Philippe LopezDrone chinês (foto de arquivo)
Drone chinês (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na véspera da marcante feira aeroespacial asiática na cidade de Zhuhai, que decorrerá de 6 a 11 de novembro, na web surgiu um vídeo mostrando um inédito drone furtivo CH-7 de fabricação chinesa.

Em entrevista ao portal Russkoe Oruzhie, o especialista militar Yuri Lyamin comentou o aparelho chinês. Ele apontou que o drone demonstrado foi construído pela empresa Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China (CASC, sigla em inglês). Até o último momento as informações sobre o novíssimo drone CH-7 foram mantidas em segredo, durante os preparativos para a feira o aparelho se encontrava coberto por uma lona.

​​Sabe-se que o drone a jato CH-7 foi fabricado pelo esquema de "asa voadora". Os armamentos do aparelho se encontram em um compartimento interno do drone. Prevê-se que o aparelho realize seu primeiro voo público em 6 de novembro.

Submarino (imagem referencial) - Sputnik Brasil
China elabora sistema de ecolocalização para esconder mensagens secretas submarinas
O drone de velocidade subsônica é destinado a combater alvos a grande altitude e é capaz de realizar reconhecimento contínuo, supressão de defesa, detecção de alertas e seu acompanhamento.

O analista apresentou sua suposição sobre como os projetistas chineses conseguiram acesso às tecnologias do drone.

"É muito provável que os chineses, graças ao Irã, em cujo território um drone norte-americano RQ-170 Sentinel fez um pouso de emergência, tenham obtido acesso às tecnologias dos EUA, o que lhes permitiu atingir tal êxito", indicou Lyamin.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала