Segundo o jornal francês Le Monde, o líder teria cometido uma gafe ao confundir os países bálticos com os da península balcânica. Vale lembrar que Melania, a esposa de Trump, é originalmente da antiga Iugoslávia.
In today’s @lemondefr: When #Trump received the leaders of #Estonia, #Latvia and #Lithuania, he began by blaming them for the war in Yugoslavia. It took them a few moments to realise he’d mixed up the Balkans and the Baltics. @SylvieKauffmann pic.twitter.com/HYQYpbqgGs
— Mark Lowen (@marklowen) 10 de novembro de 2018
Quando Trump recebeu os líderes da Estônia, Letônia e Lituânia, ele começou a culpá-los pela guerra na Iugoslávia. Levando um tempo para eles perceberem que ele havia misturado os Balcãs e os países Bálticos.
Na reunião, Trump teria feito um comentário sobre a guerra da península balcânica, vinculando o fato de maneira errônea com os países bálticos.
He’s particularly pissed off at Germany for bombing Pearl Harbor.
— Gary McLean (@garydmclean) 10 de novembro de 2018
Particularmente, ele está chateado com a Alemanha por bombardear Pearl Harbor.
Essa não foi a primeira vez que Trump confundiu pontos geográficos, já que também confundiu nações africanas, além de chamar o golfo Pérsico de "golfo árabe".
Now waiting for him to make a comment about Crocodile Dundee to the Austrian delegation.
— Tom, an advertising guy (@CreativeTweets) 10 de novembro de 2018
Agora estou esperando ele fazer um comentário sobre o Crocodilo Dundee à delegação austríaca.
Tal erro não foi perdoado pelos internautas que rapidamente escreveram diversas mensagens hilárias sobre o erro do líder americano.
He probably yells at her anytime something happens in the Czech republic.
— Doomer VonDoomington (@DoomerVonDoom) 10 de novembro de 2018
Sua esposa não é eslovena?
Ele provavelmente grita com ela todo tempo sempre que acontece algo na República Tcheca.
Entretanto, Trump não foi o único líder americano a cometer gafes. George Bush chegou a confundir Áustria com Austrália durante encontro da OPEP em 2007.