Trump chama Arábia Saudita de 'grande aliado' apesar do relatório da CIA

© Sputnik / Katelyn OaksTrump se reúne com apoiadores na Pensilvânia.
Trump se reúne com apoiadores na Pensilvânia. - Sputnik Brasil
Nos siga no
Donald Trump optou por não especular sobre o papel desempenhado pelo príncipe-herdeiro saudita no caso Khashoggi. O presidente dos EUA afirmou que precisa conversar com os funcionários da inteligência antes.

Segundo o jornal Washington Posto, a Agência Central de Inteligência (CIA) revelou em um relatório que o príncipe saudita teria ordenado o assassinato do jornalista Jamal Khashoggi. Apesar disso, o presidente dos EUA, Donald Trump, elogiou Riad e lembrou que Arábia Saudita é "um grande aliado" dos Estados Unidos que oferece "muitos empregos e 00muitos de negócios e desenvolvimento econômico ".

Jamal Khashoggi - Sputnik Brasil
CIA conclui que príncipe herdeiro saudita ordenou o assassinato de Khashoggi, diz mídia
"Eles têm sido um aliado verdadeiramente espetacular em termos de empregos e desenvolvimento econômico", disse Trump, citado pelo site Politico.

Comentando sobre os últimos desenvolvimentos no caso Khashoggi, o presidente dos EUA, Donald Trump, disse que não havia sido informado pela CIA sobre o assunto, e que ele pretende discutir o tema com os oficiais de inteligência e o Secretário de Estado, Mike Pompeo.

O presidente também pareceu relutante em especular sobre as alegações de que o príncipe da Arábia Saudita, Mohammed bin Salman, estaria envolvido nesta questão.

Um porta-voz da embaixada saudita em Washington, por outro lado, considerou as conclusões da CIA como "falsas".

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала