A revista divulgou uma lista dos cinco tanques mais mortais do planeta. A lista é composta por tanques da Alemanha, EUA, Israel, Reino Unido e da Rússia. Liderando o ranking está a Rússia com seu tanque T-90A.
O tanque T-90A é o mais avançado das tropas russas e representa a última atualização do T-72, que foi utilizado como base para o surgimento do T-90A.
Dentre as características do veículo, uma das principais delas é o alto potencial de modernização que o blindado apresenta, além do seu sistema de controle de disparo, canhão e sistema de propulsão.
Além disso, os T-90 utilizam projéteis de produção soviética Svinets que possuem alta capacidade de perfurar blindagens. O veículo também é equipado com mísseis antitanque Invar.
O tanque americano é seguido pelo alemão Leopard 2, considerado um dos melhores tanques europeus devido à sua simplicidade de manuseio.
No quarto lugar surge o Merkava IV, destacado por ser um veículo forte e capaz de oferecer máxima proteção. Sua blindagem é híbrida e modular, o que pode impedir a perfuração por armas antitanque portáteis.
Concluindo a lista criada pela revista The National Interest, está o tanque Challenger 2. O tanque britânico é considerado o mais confiável do mundo. Além disso, o Challenger possui arma raiada de 120 mm, permitindo o disparo de munições de energia cinética e do tipo HESH.