Stuart McKenzie, um capturador de cobras profissional, da empresa Sunshine Coast Snake Catchers 24/7, compartilhou a foto da píton enrolada entre as roupas "tirando um cochilo". Ele postou a imagem no Facebook dizendo: "Cobra na máquina de lavar roupa! Veja isso!"
Ele disse que a mulher do bairro de Buderim, da cidade australiana de Queensland, "teve o susto de sua vida", ao colocar mais algumas peças de roupas para lavar e, antes de ligar a máquina, encontrar o réptil lá dentro.
"Ela deveria estar lá tentando escapar do calor", explicou Stuart, acrescentando que a cobra "é tão sortuda que ela [mulher] não ligou [a máquina]".
As pessoas correram para compartilhar suas opiniões sobre a imagem, com uma comentando: "Eu mudaria de casa". Outro internauta acrescentou: "Eu nunca mais lavaria de novo".
Embora encontrar uma cobra em sua casa não seja algo agradável, as pítons, felizmente, não são venenosas e se alimentam principalmente de mamíferos como roedores e gambás, embora não neguem outros animais como cão, gato ou porquinho-da-índia. Esses animais podem alcançar até três metros de comprimento.
A sociedade que preserva a vida selvagem de Queensland, disse que as pítons são comumente encontradas em cavidades nas paredes, tetos, arbustos e entulhos em jardim.
Caso aviste uma cobra, é aconselhado manter distância dela sem a perder de vista, em seguida, chame um capturador de serpentes profissional. No caso de picada, entre em contato com a emergência.