Síria acusa os EUA de apoiar terrorismo com ataques ao seu exército

© AP Photo / Hussein MallaSoldado norte-americano, à esquerda, sentado em veículo blindado perto da tensa linha de frente entre o Conselho Militar de Manbij, apoiado pelos EUA, e os combatentes apoiados pelos turcos, em Manbij, norte da Síria, 4 de abril de 2018
Soldado norte-americano, à esquerda, sentado em veículo blindado perto da tensa linha de frente entre o Conselho Militar de Manbij, apoiado pelos EUA, e os combatentes apoiados pelos turcos, em Manbij, norte da Síria, 4 de abril de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Ministério das Relações Exteriores sírio declarou que a coalizão internacional liderada pelos EUA voltou a demonstrar seu apoio aos terroristas, lançando um ataque com mísseis contra o exército sírio.

Anteriormente, um canal de televisão estatal da Síria, citando uma fonte militar do país, revelou que as forças da coalizão internacional liderada pelos EUA lançaram vários mísseis em 2 de dezembro contra posições militares sírias na região de Gurab.

Lançamento de míssil S-300 (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
EUA advertem Rússia sobre risco de novos incidentes no espaço aéreo da Síria
"Este ataque é parte da política desta coalizão liderada pelos EUA, há dados que confirmam o apoio da coalizão a organizações terroristas, principalmente o Daesh [proibido na Rússia e em uma série de países]", diz a diplomacia do país árabe.

A Síria vive desde março de 2011 um conflito no qual as tropas do governo enfrentam facções armadas da oposição e grupos terroristas.

Os EUA intervieram no conflito sírio em setembro de 2014, liderando uma coalizão internacional com operações de bombardeios contra posições de grupos terroristas sem o consentimento de Damasco.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала