Andrew Smedley, que opera a organização de resgate de serpentes Andrew's Snake Removal, foi chamado para capturar o réptil.
"Ela não era tão ruim para ser honesto. Vivendo em Brightview, a maioria das pessoas é bastante ciente da [presença] de cobras […] Mas, obviamente, as pessoas não querem elas [cobras] no banho", disse Smedley ao Yahoo News.
"O problema é que, nesta região onde ela vive, há muitas cobras negras de barriga vermelha que amam sapos, e o sapo foi a única razão pela qual a cobra entrou na casa", disse ele.
Quando o capturador chegou à casa, a serpente já havia desaparecido, o que levou a uma busca incessante por ela. No entanto, logo ficou evidente que a cobra havia deslizado pelo ralo e retornado ao seu habitat natural, ou seja, ela fez exatamente a mesma rota que a levara ao banheiro.
Smedley disse que o incidente é um lembrete útil para os proprietários de casas. "Esse cenário não é tão incomum. Se houver acesso, as cobras poderão passar facilmente por dutos e canos e entrar na casa", adicionou.
"Você pode colocar uma tampa ou rede nos ralos para evitar que qualquer coisa entre, feche todas as possíveis rotas de entrada para sua casa", disse o apanhador.
Cobras em banheiros é uma ocorrência comum em todo o país, e acontece com muita frequência na Austrália, onde sempre há reclamações de tais "descobertas".