Os procedimentos fazem parte da abertura de um novo ano letivo da Academia, onde participaram os comandantes de diversos regimentos e esquadrões, incluindo regimentos das Tropas Aerotransportadas, operações táticas e da aviação do exército russo.
Durante a missão, os tripulantes realizaram simulações de voo em condições meteorológicas adversas, bem como pouso em áreas adversas e aproximação e pouso com utilização de equipamentos de radionavegação.
No vídeo é possível observar os caças russos Su-34 e Su-25 realizando os procedimentos de aproximação e pouso.
Elaborado na base da célula do caça Su-27, o Su-34 foi reconhecido pelos especialistas ocidentais como o avião de assalto mais eficaz do mundo. Além disso, o bombardeiro tem um peso de 45 toneladas e uma velocidade até Mach 1,8 (mais de 2 mil quilômetros por hora), este jato pode transportar até 8 toneladas de carga, tem um raio de alcance de 4 mil km e um teto máximo de 18 mil metros.
Já os caças Su-25 possuem uma ampla diversidade de velocidade, desde 100 km/h a quase 1.000 km/h. No regime autônomo, a aeronave é capaz de percorrer 1.850 km. Vale destacar que os caças russos serão especialmente eficazes na luta contra drones. Além disso, são capazes de atingir todos os tipos de alvos terrestres, permitindo o caça participar de combates aéreos.