Conforme relatos do jornal Repubblica, o pânico e a correria em uma boate italiana deixaram seis pessoas mortas e pelo menos 120 feridas. Mais cedo a polícia relatou que 35 pessoas tinham sofrido ferimentos e que 12 vítimas estariam em estado grave.
Um porta-voz do corpo de bombeiros disse à Sputnik que 60 pessoas foram hospitalizadas. Como relatado pelo RAI News, cinco menores e uma mulher morreram no incidente.
A mídia local informou que muitas pessoas sofreram ferimentos por esmagamento porque o local estava lotado no momento do incidente. Testemunhas relataram que havia cerca de 1.000 pessoas no clube.
#Corinaldo (AN) #8dic 1:00, squadre #vigilidelfuoco impegnate nel soccorso in una discoteca. Forse per la dispersione di una sostanza urticante, ragazzi fuggono per il panico calpestandosi. Sei purtroppo quelli deceduti, decine feriti pic.twitter.com/NvII0jD7oe
— Vigili del Fuoco (@emergenzavvf) 8 de dezembro de 2018
"A causa pode ter sido a dispersão de uma substância ardente, os jovens correram e pisotearam uns aos outros. Lamentavelmente, seis pessoas morreram e dezenas ficaram feridas", disse o serviço local de bombeiros em comunicado citado pela agência de notícias AFP.
O clube estava apresentando um show de rap de Sfera Ebbasta. O rapper italiano de 26 anos de idade alcançou sucesso comercial significativo na Itália.