Fenômeno raro: encontradas centenas de 'panquecas' de gelo em rio escocês (FOTO)

© Sputnik / Igor PodgornyiUm rio (imagem referencial)
Um rio (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O fotógrafo britânico Daniel Norrie conseguiu registrar um raro fenômeno climático: "panquecas" de gelo em um rio escocês. Ele estava dirigindo conduzindo por Strath of Kildonan, no norte da Escócia, com um amigo quando viu que no rio Helmsdale estavam flutuando "coisas estranhas", anunciou a agência de notícias The Scottish Sun.

Segundo explicou o fotógrafo britânico, as coisas "variavam de tamanho": algumas eram do tamanho de um DVD, enquanto outras tinham a dimensão de um disco de vinil. Trata-se de dezenas ou até mesmo centenas de objetos circulares cobrindo metade do rio.

​Imagens hipnotizantes mostram raro fenômeno de "panquecas de gelo" cobrindo um rio no Highlands Binman escocês e o fotógrafo Daniel Norrie, de 31 anos, viu da janela do carro, enquanto trabalhava na quarta-feira, dezenas de "panquecas de gelo" flutuando no rio Helmsdale.

"Regularmente tiro fotos ao nascer do sol no inverno e tirei definitivamente fotos melhores antes, mas nada tão único como isso", afirmou Norrie, que vive nessa região da Escócia, segundo a agência.

O fenômeno é resultado do impacto de gelos, que, consequentemente, ganham forma arredondada. De acordo com dados do Serviço Meteorológico britânico, Met Office, as "panquecas" de gelo se formam frequentemente no mar Báltico, mas também foram vistas na América do Norte. Os discos podem atingir diâmetro entre 20 e 200 centímetros.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала