O porta-voz do presidente da Rússia Dmitry Peskov afirmou que metade do orçamento militar dos EUA daria para alimentar toda a África.
"No que se trata de desperdício de recursos públicos, não concordamos. Além disso, talvez não seja apropriado um país em que metade do orçamento militar daria para alimentar toda a África fazer tais declarações", disse Peskov a jornalistas.
Mais cedo o secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, caracterizou no Twitter o envio de bombardeiros estratégicos russos Tu-160 à Venezuela como um desperdício de recursos públicos.
#Russia's government has sent bombers halfway around the world to #Venezuela. The Russian and Venezuelan people should see this for what it is: two corrupt governments squandering public funds, and squelching liberty and freedom while their people suffer. pic.twitter.com/bCBGbGtaHT
— Secretary Pompeo (@SecPompeo) 11 de dezembro de 2018
O governo russo enviou bombardeiros através de metade do mundo à Venezuela. Os povos da Rússia e da Venezuela precisam entender o que isso significa: dois governos corruptos desperdiçam recursos públicos e suprimem a liberdade, enquanto os seus povos sofrem
Ontem (10), dois bombardeiros estratégicos russos Tu-160, um avião de transporte militar An-124 e uma aeronave IL-62 realizaram um voo da Rússia à Venezuela, percorrendo a distância total de 10 mil quilômetros.
O voo foi realizado em estrita concordância com as regulamentações internacionais de uso do espaço aéreo, como explicou Ministério da Defesa da Federação da Rússia.
Segundo o ministro russo, tais voos são para os militares russos uma oportunidade de obter experiência importante em voos de longo curso e manter o equipamento em estado operacional.