Embaixador: Rússia considera pacto de migração da ONU uma 'abertura de novos horizontes'

© AP Photo / Emilio MorenattiMigrantes e refugiados são assistidos por membros da ONG espanhola Proactiva Open Arms (arquivo)
Migrantes e refugiados são assistidos por membros da ONG espanhola Proactiva Open Arms (arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
A Rússia apóia o Pacto Global pelas Migrações, da ONU, por acreditar que o documento poderia abrir as portas para a elaboração de uma postura comum sobre a migração, disse à Sputnik o embaixador da Rússia em Marrocos, Valerian Shuvaev.

Shuvaev expressou acreditar que a migração se tornou um sério problema internacional que só poderia ser resolvido por meio do esforço conjunto de todos os países envolvidos.

"A Rússia apóia a aprovação do documento, que aconteceu na conferência em Marraquexe, porque acreditamos (…) que este documento abre novos horizontes para discussão e estudo deste problema, e para a elaboração de abordagens universais de todos os Estados", disse Shuvaev.

O presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) posa ao lado de seu futuro ministro das Relações Exteriores, o embaixador Ernesto Araújo. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Futuro chanceler anuncia que Brasil vai deixar Pacto Global de Migração
Na segunda-feira, representantes de 164 países adotaram o Pacto Global pela Migração Segura, Ordenada e Regular em uma conferência realizada na cidade marroquina de Marraquexe. Shuvaev chefiou a delegação russa na conferência.

O documento compreende 23 objetivos para melhor gerenciar a migração nos níveis local, nacional, regional e global. Representa a tentativa da comunidade internacional de estabelecer uma abordagem global comum a todos os aspectos da migração internacional.

O pacto desencadeou uma divisão em meio à difícil situação de migração, com vários Estados declinando de assinar o documento.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала