Um novo cosmético, que tem Kim como seu embaixador, promete aos beautiholics melhorar as imperfeições da pele. A "máscara hidratante nuclear", lançada por um fabricante local, chegou nas prateleiras da Coreia do Sul, conhecida por sua desenvolvida indústria de produtos de beleza — informa o South China Morning Post.
A mídia, citando a empresa sul-coreana, relata que os varejistas venderam mais de 25 mil embalagens da nova máscara, que custa US$ 3,5 (R$ 13.7) por unidade.
O cosmético popular, chamado de "máscara nuclear", apresenta um retrato de Kim Jong-un com um pano branco no rosto junto com slogans de estilo autoritário, como "vida longa para a hidratação da pele de todas as mulheres do Norte e do Sul!" e "água mineral da Montanha Baekdu torna a pele forte!".
Diz-se que o produto contém água de nascente da Montanha Baekdu, que fica na fronteira entre a China e a Coreia do Norte, onde Kim Jong-un e o presidente sul-coreano Moon Jae-in realizaram uma cúpula em setembro e posaram para uma foto histórica.
These Kim Jong Un face masks are flying off the shelves in South Korea. Dubbed "nuke" masks, they will relieve the tension in your skin by moisturizing it with mineral water from Mt. Paektu, manufacturer claims. pic.twitter.com/s4l9lfugXx
— Sam Kim (@samkimasia) 11 de dezembro de 2018
Estas máscaras com o retrato de Kim Jong-un estão sumindo das prateleiras na Coreia do Sul. Chamadas de "máscaras nucleares", permitem aliviar a tensão da pele, hidratando-a com água mineral da Montanha Baekdu, informa o fabricante
Muitos compradores satisfeitos dizem que Kim Jong-un, muitas vezes chamado de ditador e tirano, está engraçado na imagem da embalagem. Curiosamente, "incitar ou propagar atividades de organizações antigovernamentais" ou elogiar o governo da Coreia do Norte é proibido na Coreia do Sul.
O encontro de setembro foi o terceiro encontro entre Kim e Moon. As duas partes assinaram um acordo militar para terminar os exercícios de artilharia em larga escala e os voos militares perto da zona desmilitarizada na fronteira entre as duas Coreias.