Drone registra nadadora cercada por 3 'baleias assassinas' (VÍDEO)

© AP Photo / E. Lazareva / Projeto Orca do Extremo Oriente da RússiaOrcas
Orcas - Sputnik Brasil
Nos siga no
Na costa da península de Coromandel, Nova Zelândia, orcas cercaram uma mulher que estava nadando no mar, comunicou o jornal The New Zealand Herald.

O momento impressionante foi gravado por um drone, que capturou três orcas seguindo uma nadadora nas águas da Nova Zelândia, segundo o jornal.

Judie Johnson pensou primeiramente se tratar de golfinhos brincalhões, mas depois viu grandes manchas brancas nas mamíferas que a cercavam: uma adulta e dois filhotes. A orca grande até deu uma mordidinha nos dedos dos pés da nadadora.

A mulher ressaltou que a experiência foi melhor do que ganhar na loteria. "Havia um interesse e curiosidade sobre mim igual ao meu interesse e curiosidade sobre elas. Eu também pensei que elas comem focas e eu estava vestindo uma roupa de mergulho preta", disse a mulher ao 1News.

Serpente e lagarto em frente à Universidade de Mahidol, em Bangkok - Sputnik Brasil
Píton e lagarto gigante travam batalha épica no centro de Bangkok
Apesar do receio de ser comida pelas baleias assassinas, a mulher foi deixada em paz pelas mamíferas que se distanciaram depois de nadar um tempo ao lado dela.

A orca é o membro da família dos golfinhos que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas e tubarões. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica — logo depois do ser homem. Ela pode ser encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала