O fato ocorreu na cidade de Mercedes, na província argentina de Buenos Aires. Na ocasião, o carro fúnebre estava a caminho do cemitério, onde seria realizado o velório, quando os funcionários notaram movimentos no caixão.
#Dato: Insólito en #Mercedes prov de Bs As cuando trasladaba un muerto al cementerio escucharon ruidos que salían del ataúd ⚰️ y tuvieron que trasladarlo al Hospital para verificarlo. La mujer de 65 años están muerta pic.twitter.com/whWdwkrAhT
— Ezequiel Jahir Oslé (@Turcolibia) 13 de dezembro de 2018
Segundo o jornal Clarín, o motorista do carro fúnebre escutou ruídos e percebeu movimentos na parte interna do caixão, então, após consultar a família, todos decidiram verificar o estado da mulher em uma UTI, onde foi constatado que a mulher de 65 anos de idade estava morta.
#Dato: El chofer del auto del traslado del féretro escuchó ruidos y puso en duda que hubiera fallecido. Los vecinos la tenían marcada por hacer supuesta magia negra #Mercedes pic.twitter.com/HmkcCxcHj0
— Ezequiel Jahir Oslé (@Turcolibia) 13 de dezembro de 2018
O episódio chamou atenção principalmente pelo fato de que o momento foi registrado em diversos vídeos e publicado nas redes sociais, causando diversos comentários.
"Esclarecendo os acontecimentos como realmente aconteceram, lamentando o momento infeliz que a família passou, somente nos resta pedir cautela e respeito com as respectivas versões sem qualquer veracidade", afirmou a funerária responsável pelo transporte.