'Deficiências' de drone russo são corrigidas graças à luta antiterrorista na Síria

© Sputnik / Evgeny Biyatov / Acessar o banco de imagensDrone Orlan-10
Drone Orlan-10 - Sputnik Brasil
Nos siga no
O drone de reconhecimento Orlan-10 da Rússia, como resultado da operação na Síria, foi aperfeiçoado, declarou o subchefe do Centro Tecnológico Especial, Roman Ivanov, ao canal russo Zvezda.

"Nossos especialistas, que estavam no local, corrigiram os algoritmos de controle, e deficiências. Trata-se da primeira vez que trabalhamos em uma região meridional como essa e enfrentamos as condições de altas temperaturas em regiões montanhosas. Portanto, é claro, usamos essa experiência [para aperfeiçoar o drone]", afirmou o subchefe.

O pôr do Sol no Ártico - Sputnik Brasil
Kalashnikov apresenta novíssimo drone que irá dominar o Ártico (FOTOS)
Ivanov ressaltou a capacidade do drone de combater sistemas de guerra eletrônica, destacando que toda a proteção do veículo foi desenvolvida pelo centro.

"São canais especiais para transferência de dados. Eles possuem o necessário para combater a oposição. Espero que não estejamos vivos e não venhamos a saber como eles funcionarão em sério combate de guerra eletrônica. Mas nossos inimigos atuais não são capazes de combatê-los", acrescentou.

O Orlan-10 é um veículo aéreo não tripulado destinado a efetuar vigilância em áreas de difícil acesso. Com ele é possível estabelecer alvos de ataques aéreos de mísseis e transportar cargas de 5 kg, voando a até 150 km/h e a 5 km de altitude.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала