Descoberta inesperada: cientistas encontram nova espécie de serpente na barriga de outra

CC0 / Pixabay/mgrpowerlifting / Serpente de coral da América Central (imagem ilustrativa)
Serpente de coral da América Central (imagem ilustrativa) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os cientistas acabam de descobrir uma nova espécie de réptil proveniente do oeste de Chiapas (México), mas o mais curioso é que esse fato poderia ter sido provado há 42 anos, pois foi em 1976 que eles capturaram uma grande serpente de coral da América Central que abrigava esse exemplar em suas entranhas.

Essa criatura, recentemente descrita em um artigo no Journal of Herpetology, foi denominada de Cenaspis aenigma (a misteriosa cobra-do-jantar, em tradução do latim), cujas características físicas a distinguem de seus parentes: desde a forma de seu crânio às escamas sob sua cauda ou à cobertura do seu órgão sexual masculino.

Fatos sobre cobras: uma nova espécie (e novo gênero) de serpente foi encontrada dentro da barriga de outra, então foi denominada de Cenaspis aenigma ou "misteriosa cobra-do-jantar".

Uma serpente - Sputnik Brasil
Homem tira cobra brava da estrada enquanto saboreia picolé (VÍDEO)
Levando em consideração certas características de seu esqueleto e seus dentes, é provável que esta espécie se alimente de insetos e aranhas. No entanto, visto que até o momento não foram encontrados répteis vivos dessa espécie, é difícil saber muitos dados com precisão, explica Jonathan Campbell, herpetólogo da Universidade do Texas em Arlington e diretor da equipe de pesquisa, relata a revista National Geographic.

A espécie encontrada era um macho adulto que conta com 25,8 centímetros de comprimento. Segundo os especialistas, é provável que pertença a um tipo de cobra que passa grande parte de sua vida no subsolo.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала