Através da imagem, publicada nas redes sociais na quinta-feira (27), pode-se notar que se trata de uma cobra-do-milho, que é criada em cativeiro e vendida amplamente no Reino Unido.
A foto levou a sérias acusações de maus-tratos contra animais e a Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade contra Animais (RSPCA) foi informada sobre a situação, comunicou Birmingham.
Posteriormente, descobriu-se que a "rã" era de fato algumas folhas molhadas também colocadas na caixa.
"Eu odeio cobras, mas não a poderia abandonar lá, a crueldade contra animais está ficando pior", escreveu outro usuário da rede.
Ainda não se sabe como a serpente apareceu no local.
Snake found 'dumped' in a gulley leads to accusations of animal cruelty: The slithery creature was discovered in Cheslyn Hay, a village in South Staffordshire https://t.co/qhYIL6tKWX
— Cannock Chase Radio FM (@CannockRadio) 27 de dezembro de 2018
Cobra, encontrada "despejada" em um barranco, leva a acusações de crueldade contra animais: A criatura escorregadia foi descoberta em Cheslyn Hay, uma aldeia em South Staffordshire
A entidade de resgate Rodent Rescue fez uma publicação posteriormente no Facebook dizendo que recebeu a cobra, achada em Cheslyn, e que o réptil está ferido e com muito frio.
Segundo a RSPCA, essa espécie de cobras se alimenta principalmente de ratos, não ultrapassa 150 cm de comprimento e não é venenosa.