"É óbvio o que Kim Jong-un quer: ele precisa retirar seu país do isolamento e aproveitar as vantagens que a Coreia do Norte tem perante outros países, particularmente, uma população consolidada, pronta para tornar o seu país grande, por muito estranho que isso soe", disse Mukhin.
O especialista lembrou que o presidente norte-americano Donald Trump também falou de seu desejo de se encontrar com o líder norte-coreano.
"Trump quer um meganegócio. Ele vê que os presidentes anteriores dos EUA, dito de forma suave, não levaram em conta as peculiaridades da mentalidade nacional da Coreia do Norte e perderam. Em qualquer caso, eles não conseguiram mudar o regime. Por isso ele quer fingir que a América alcançou o seu objetivo, ou seja, alterou a situação radicalmente por sua própria iniciativa", assinalou Mukhin.
Anteriormente, Trump declarou que estava esperando um encontro com Kim Jong-un, que afirmou em sua mensagem televisiva de Ano Novo da sua prontidão para se encontrar com o presidente norte-americano "em qualquer momento".