"Nossas felicitações a Juan Guaidó na qualidade de presidente encarregado da Venezuela, ele tem todo o nosso reconhecimento para promover o retorno do país à democracia", escreveu Almagro em sua conta no Twitter.
Nuestras felicitaciones a @jguaido como Presidente encargado de #Venezuela. Tiene todo nuestro reconocimiento para impulsar el retorno del país a la democracia #23Ene #OEAconVzla pic.twitter.com/AWdjVHJtZj
— Luis Almagro (@Almagro_OEA2015) 23 de janeiro de 2019
O presidente dos EUA, Donald Trump, também reconheceu Guaidó como chefe interino do país caribenho, e pediu aos demais países da região que fizessem o mesmo.
Nesta quarta-feira, o líder da oposição, Juan Guaidó, foi empossado como presidente encarregado da Venezuela, durante uma manifestação no leste da capital do país.
"Juro assumir formalmente os poderes do executivo nacional, como presidente da Venezuela", afirmou o deputado.
O parlamentar disse que seus objetivos são instalar um governo de transição, por fim à "usurpação" da presidência por Nicolás Maduro e a realização de eleições livres.
Minutos antes, o Supremo Tribunal de Justiça solicitou por escrito ao Ministério Público que investigasse a suposta responsabilidade criminal dos membros da Assembleia Nacional por assumir poderes do Poder Executivo.