- Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Notícias sobre política, economia e sociedade do Brasil. Entrevistas e análises de especialistas sobre assuntos que importam ao país.

Bombeiros acionam alarme de emergência por risco de novo rompimento de barragem

© AFP 2023 / Mauro Pimentel Moradores observam lama depois que uma barragem de propriedade da mineradora brasileira Vale SA explodiu, em Brumadinho
Moradores observam lama depois que uma barragem de propriedade da mineradora brasileira Vale SA explodiu, em Brumadinho - Sputnik Brasil
Nos siga no
Os bombeiros de Brumadinho acionaram hoje (27) às 5h30 o alarme de emergência na região da Mina Córrego do Feijão devido ao risco de rompimento de uma nova barragem.

Segundo os bombeiros, na região foi detectado o aumento dos níveis de água nos instrumentos que monitoram a barragem VI que faz parte do complexo de Brumadinho, informou o portal G1.

As autoridades já foram avisadas. A população local está deixando suas casas em direção à parte mais alta. Policiais ajudam a orientar a moradores locais.

Presidente russo, Vladimir Putin (foto de arquivo) - Sputnik Brasil
Putin presta condolências a Bolsonaro pela tragédia em Brumadinho
A operação de resgate foi temporariamente interrompida por risco do rompimento.

No início da tarde de 25 de janeiro, a barragem 1 da Mina Córrego do Feijão em Brumadinho, Minas Gerais, se rompeu e despejou 12 milhões de metros cúbicos de lama na cidade, destruindo casas ao redor e a área administrativa da mineradora Vale.

Aproximadamente 300 pessoas estavam trabalhando na barragem de detritos da mina, quando esta se rompeu e devastou a instalação e várias residências nas proximidades, comunicou previamente Fabio Schvarstman, presidente da companhia Vale, que é responsável pelo acidente.     

Segundo os dados preliminares, o incidente causou 40 mortos e 250 desaparecidos. As buscas estão prosseguindo. Já foram resgatadas 366 pessoas.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала