O socorrista de répteis, Chris Daly, afirmou que apenas neste mês já salvou três cobras que estavam presas em latas, segundo o portal ABC News.
Outra cobra entalada em uma lata.
A última ligação ocorreu nesta quinta-feira (31), quando os turistas Sue e Ian Kevan Abdullah avistaram uma cobra com a cabeça entalada em uma lata, na praia Seven Mile Beach.
O casal que estava retornando da praia ficou surpreso ao encontrar o réptil angustiado com a cabeça presa em uma lata de refrigerante.
Ao ser acionado, Daly instruiu Abdullah a cobrir o réptil para acalmá-lo e mantê-lo frio até sua chegada.
A cobra estava muito estressada após ser aquecida e perder seus sentidos dentro da lata. Isso porque os órgãos sensoriais da cobra estão em sua língua.
"As cobras não gostam da luz do sol direta e com a cabeça presa na lata, tornou-se um grande aquecedor", afirmou Daly.
Após Daly cortar a lata, a cobra foi retirada e mantida em observação, pois estava ferida devido aos cortes realizados pela lata enquanto tentava se desprender.
O socorrista afirmou que esse episódio serve de alerta para as pessoas, para não jogarem lixo na rua, prejudicando o meio ambiente e afetando os animais, concluindo que as cobras que ele já havia socorrido foram atraídas para as latas vazias porque estavam procurando água ou perseguindo uma possível presa escondida na lata.