Embaixador venezuelano no Iraque reconhece Guaidó como líder da Venezuela

© REUTERS / Manaure QuinteroJuan Guaidó, presidente de la Asamblea Nacional de Venezuela
Juan Guaidó, presidente de la Asamblea Nacional de Venezuela - Sputnik Brasil
Nos siga no
O embaixador venezuelano no Iraque, Jonathan Velasco Ramirez, declarou no sábado (2) que reconhece Juan Guaidó, autodeclarado presidente interino, na qualidade de líder do país.

"Nosso único lugar é no lado do povo, da Constituição, da Assembleia Nacional. O engenheiro Juan Guaidó tem o direito e a obrigação constitucional de assumir os deveres de presidente. Senhor Guaidó, você está no lado certo da história, do povo e da Constituição […] Maduro e o seu clã de usurpadores atravessaram a linha", declarou Velasco Ramirez em um vídeo publicado pelo portal Nacional.

Juan Guaidó, presidente de la Asamblea Nacional de Venezuela - Sputnik Brasil
Guaidó afirma que vai pedir ajuda à União Europeia para proteger ativos da Venezuela
Anteriormente, o adido militar da Embaixada venezuelana em Washington, Jose Luis Silva, também anunciou a "ruptura de relações" com o presidente em função Nicolás Maduro, apelando a outros representantes das Forças Armadas do país para que reconheçam Juan Guaidó como presidente legítimo, segundo o portal Nuevo Herald.

A Venezuela vive uma crise política que se agravou após o líder da oposição, Juan Guaidó, se autoproclamar presidente interino do país, em 23 de janeiro.

Os EUA, a União Europeia e uma série de países da América Latina, inclusive o Brasil, manifestaram seu apoio a Guaidó e à oposição venezuelana. Nicolás Maduro recebeu apoio da Rússia, Cuba, México, Bolívia, Nicarágua, Turquia, Irã e de muitos outros países.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала