Ao cair, o helicóptero atingiu a parte dianteira de um caminhão e feriu o motorista. Segundo o G1, o Corpo de Bombeiros informou que os tripulantes da aeronave morreram carbonizados. O helicóptero caiu próximo ao quilômetro 7 do Rodoanel, no sentido da rodovia Castelo Branco.
Ao vivo na Rádio Band News FM, radialistas colegas de Boechat informaram que ele entrou no helicóptero às 11:50 e pousaria direto nos estúdios da emissora às 12:15. Emocionados, eles contaram que comentaram uma conversa que tiveram com o jornalista na manhã de hoje:
"O Boechat hoje comigo e com a Carla [Bigato, jornalista] perguntava se Campinas ficava muito longe de São Paulo. Ele está aqui há muito anos, mas às vezes ele perde… perdia a noção de distância", lamentou um jornalista Eduardo Barão.
Eduardo Barão e Carla Bigato dividiam o microfone diariamente com Ricardo Boechat.
"O Boechat já deixou a marca dele no jornalismo impresso, nas nossas vidas e na vida da Band News. A gente obviamente fica revoltado né, poxa por que ele não pegou um carro?", continuou o jornalista com a voz embargada, que aainda afirmou: "Todos estamos absolutamente arrasados".
O presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, prestou suas condolências à família do jornalista e também do piloto através de sua conta oficial no Twitter:
É com pesar que recebo a triste notícia do falecimento do jornalista Ricardo Boechat, que estava no helicóptero que caiu hoje em SP. Minha solidariedade à família do profissional e colega que sempre tive muito respeito, bem como do piloto. Que Deus console a todos!
— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) 11 de fevereiro de 2019