Segundo ele, o desenvolvimento da nova estratégia foi lançada em resposta à "ameaça" russa e chinesa. O processo de elaboração levaria cerca de um ano e vai custaria 135 bilhões de dólares, informou o portal alemão Telepolis.
Além disso, segundo Goldfein, da nova estratégia participarão todos os ramos das Forças Armadas americanas. O caça F-35 seria o estado-maior de coordenação das diversas ações ofensivas.
O general americano declarou que a nova estratégia visa atacar os pontos fracos do adversário, evitando confrontação com os seus pontos fortes.
"É uma mudança fundamental tanto no plano cultural, como técnico", declarou Goldfein, acrescentando que, graças à nova estratégia, as tropas americanas ganharão vantagens assimétricas perante o adversário potencial.
O portal alemão sublinha que a nova estratégia americana lembra a tática de “cavalo de Troia”, enquanto ainda não está claro como os EUA planejam realizar essa estratégia levando em conta as armas modernas da Rússia e China, capazes de confrontar as americanas.