Trump escreve que conversas com Kim Jong-un foram 'muito produtivas'

© AP Photo / Evan VucciU.S. President Donald Trump shakes hands with North Korea leader Kim Jong Un at the Capella resort on Sentosa Island Tuesday, June 12, 2018 in Singapore.
U.S. President Donald Trump shakes hands with North Korea leader Kim Jong Un at the Capella resort on Sentosa Island Tuesday, June 12, 2018 in Singapore. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente dos EUA, Donald Trump, comentou a reunião que teve com o líder norte-coreano Kim Jong Un, no Vietnã, e disse que as conversas foram muito produtivas.

"Grandes reuniões e um jantar hoje à noite em Vientam com Kim Jong Un da Coreia do Norte", disse o presidente dos EUA em sua conta no Twitter, acrescentando: "Muito bom diálogo, ele recomeça amanhã!".

O presidente dos EUA Donald Trump e o líder norte-coreano Kim Jong-un apertam as mãos durante a reunião em Hanói, no Vietnã - Sputnik Brasil
Momentos mais destacados do 1º dia da cúpula entre Trump e Kim no Vietnã
Trump e o Kim Jong-un se encontraram nesta quarta-feira (27) em Hanói, no Vietnã. Uma reunião a sós seguida por um jantar com assessores marcaram o início desta segunda cúpula com os dois líderes, que vai durar dois dias.

​Kim e Trump se encontraram no hotel de estilo colonial francês Sofitel Legend Metropole às 18h30 horário local (8h30 em Brasília).

Kim elogiou o que chamou de "corajosa decisão política" de Trump de promover esse segundo encontro.

"Fomos capazes de superar todos os obstáculos e estamos aqui hoje. Estou certo de que um resultado será alcançado desta vez, e será bem recebido por todas as pessoas. Eu farei o meu melhor para que isso aconteça", declarou Kim Jong-un.

Após um breve pronunciamento à imprensa, eles seguiram sozinhos para um encontro de cerca de vinte minutos. Depois, eles seguiram para um jantar de trabalho, acompanhados por assessores.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала