O menino, chamado Johan van Rooyen, é estudante do 4º ano da cidade sul-africana de Meyerton e completou seu curso em captura de répteis africanos e venenos no distrito sul-africano de Diepsloot. Ele conta que teve que pegar algumas das cobras mais venenosas da África do Sul para obter o seu certificado.
A edição escreve que o jovem capturador já foi chamado para pegar cobras uma vez em uma propriedade residencial e outra vez em um clube esportivo, e nas duas vezes tratava-se de cobras najas.
Rooyen ainda alerta como se deve proceder, caso se depare com uma serpente: "Fique a pelo menos 5 metros de distância [da cobra], não se mova por 30 segundos e depois se afaste lentamente."
Mamba mia! Meet the 9-year-old snake catcher from Meyertonhttps://t.co/wynblCaLcu pic.twitter.com/jtLDNy4N4R
— News24 (@News24) 4 de março de 2019
Conheça o apanhador de cobras de 9 anos de Meyerton
O especialista em serpentes Byron Zimmerman, da cidade sul-africana de Durban, disse à News24 que se você for mordido por uma serpente, independentemente do tipo, o melhor a fazer é chegar a um hospital o mais rápido possível.
News24 — https://t.co/iafuJO7X87 | Mamba mia! Meet the 9-year-old snake catcher from Meyerton @AfropagesEn https://t.co/Y2bC8SyErh pic.twitter.com/pNI1PXWelL
— Afropages (@AfropagesEn) 4 de março de 2019
"Contate alguém para que saiba que você foi picado para que, quando ficar inconsciente, saibam o que aconteceu. Não perca tempo tentando pegar ou matar a cobra. As picadas de cobra podem causar a morte rapidamente em certos casos", alerta Zimmerman.