ONU: grande operação militar em Idlib causaria catástrofe humanitária

© Sputnik / Ilia Pitalev  / Acessar o banco de imagensExército sírio na província de Idlib
Exército sírio na província de Idlib - Sputnik Brasil
Nos siga no
O secretário-geral adjunto da ONU para os Assuntos Humanitários e Coordenador da Ajuda de Emergência, Mark Lowcock, alertou que uma operação militar de grande escala na província síria de Idlib poderia levar a uma catástrofe humanitária.

"Estou extremamente preocupado com a deterioração da situação em Idlib" disse Lowcock em uma conferência em Bruxelas, observando que houve baixas em ataques aéreos no mês passado. 

Província de Idlib, no noroeste da Síria - Sputnik Brasil
Chanceler do Irã não descarta ação militar contra jihadistas em Idlib, na Síria
"Deixe-me repetir o que já disse, um ataque em grande escala militar contra O Idlib levaria à maior catástrofe humanitária que vimos no século XXI, o que é simplesmente inaceitável", acrescentou.

Em 17 de setembro, os líderes da Rússia e Turquia, Vladimir Putin e Recep Tayyip Erdogan, assinaram na cidade russa de Sochi um memorando para resolver a situação em Idlib. O acordo estabelece uma zona desmilitarizada na região entre 15 e 20 quilômetros na linha entre a oposição armada e as tropas sírias, livre de terroristas, sem armas pesadas nas mãos de adversários, e controlada por tropas turcas e policiais militares russos.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала