O que nova espécie de aranha tem a ver com 'Guerra nas Estrelas'? (FOTOS)

© Foto / Pixabay / StelogicAranha (imagem referencial)
Aranha (imagem referencial) - Sputnik Brasil
Nos siga no
Biólogos decidiram que essa espécie de aracnídeo é muito semelhante aos Stormtroopers – exército da saga "Guerra nas Estrelas", criada pelo cineasta George Lucas.

Recentemente, biólogos encontraram na Colômbia uma nova espécie de aranha que foi nomeada em homenagem aos Stormtroopers — tropas do Império Galático da saga "Guerra nas Estrelas" — por causa da aparência e características físicas semelhantes.

Conforme um artigo publicado na revista ZooKeys em 14 de março, biólogos de universidades do Uruguai e da Colômbia descobriram seis novas espécies de aracnídeos, pertencentes à família Paratropididae e conhecidos como "aranhas carecas".

Primeiro, nós temos aqui nova espécie de gorgulho chamado #Yoda, e um novo gênero de aranhas com patas calvas Stormtroopers

No entanto, quatro das novas espécies não foram anteriormente classificadas, então os pesquisadores tiveram que criar um novo gênero e denominaram-no Stormtropis, referindo-se ao exército das tropas do Império Galático.

Especialistas descrevem que todas as espécies dentro da pequena família de aranhas de patas calvas são muito semelhantes entre si e é pela capacidade de camuflagem e de movimentos inábeis que se assemelham aos soldados de uniforme branca que aparecem na ficção criada pelo cineasta George Lucas.

Amizade canina no trânsito - Sputnik Brasil
Amizade verdadeira: cachorro grande ajuda cachorro pequeno a atravessar a rua
A característica mais marcante desses aracnídeos é a capacidade de aderir partículas às cutículas, o que permite se camuflar ao meio ambiente.

Se prestarmos mais atenção no nome da nova espécie, podemos notar que os cientistas decidiram brincar um pouco com as palavras associadas ao gênero Paratropis e com a denominação das tropas de assalto Stormtroopers, e finalmente criaram nova denominação para esta família de aranhas —Stormtropis.

Embora esta família de aracnídeos esteja à beira de extinção na América Central e do Sul, os biólogos conseguiram descobrir representantes na Colômbia.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала