Israel começa a atacar alvos do Hamas em Gaza, diz Exército israelense

© Sputnik / Ahmed Abed / Acessar o banco de imagensAtaque israelense com mísseis na Faixa de Gaza
Ataque israelense com mísseis na Faixa de Gaza - Sputnik Brasil
Nos siga no
O Exército israelense informou nesta segunda-feira que começou a realizar ataques contra alvos do Hamas na Faixa de Gaza, horas depois de um foguete palestino ter atingido uma casa perto de Tel Aviv.

As testemunhas ouvidas pela Agência Reuters relataram explosões em Gaza pouco antes de os militares divulgarem a declaração. À Agência AFP, populares relataram ao menos dois ataques em um local pertencente à ala militar do Hamas no oeste da Faixa de Gaza.

Mais cedo, um foguete lançado do enclave palestino atingiu uma casa e feriu sete israelenses.

Após o incidente, as Forças Armadas de Israel (IDF) declararam que estavam reforçando sua presença militar na fronteira com Gaza e fariam uma mobilização parcial dos reservistas.

Tel Aviv, a capital de Israel - Sputnik Brasil
Israel acusa Faixa de Gaza de mais um ataque aéreo (VÍDEO)

Comentando sobre o ataque aéreo, o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que Israel tinha o direito absoluto de autodefesa.

"Os Estados Unidos reconhecem o direito absoluto de Israel de se defender", disse Trump, antes de suas negociações bilaterais com o primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu.

"Qualquer possível acordo de paz futuro [sobre o Oriente Médio] deve valer para o direito absoluto de Israel de se defender da Síria, Irã e outras ameaças regionais", acrescentou Trump na Casa Branca.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала