"As famílias israelenses são acordadas novamente pelo som das sirenes de ataque aéreo do foguete do Hamas. O sistema de defesa aérea da Iron Dome interceptou o foguete. Israel investe na proteção de vidas, o Hamas investe em levá-las", escreveu o IDF no Twitter.
O IDF informou anteriormente que continuou com os ataques aéreos na Faixa de Gaza na madrugada de terça-feira e cancelou as aulas no sul do país, deixando claro que a próxima etapa dos confrontos com os grupos radicais palestinos ainda não acabou.
4:00AM: Israeli families are woken up again by the sound of air-raid sirens from Hamas rocket fire.
— Israel Defense Forces (@IDF) 27 de março de 2019
The Iron Dome aerial defense system intercepted the rocket.
Israel invests in protecting lives, Hamas invests in taking them.
Esses ataques continuam a série de dezenas de ataques que foram feitos pelo IDF nas últimas 24 horas, observou o Exército, acrescentando que eles estavam prontos para expandir a operação, se necessário.
Na noite de segunda-feira, os militares israelenses disseram que registraram lançamentos de cerca de 30 mísseis da Faixa de Gaza por militantes palestinos, respondendo atacando dezenas de instalações pertencentes aos militantes.
A maior escalada do conflito começou na segunda-feira com um foguete lançado de Gaza que atingiu uma casa e deixou sete pessoas feridas.