'Haverá uma resposta apropriada': Hezbollah alerta EUA sobre sanções contra Irã e aliados

© AP Photo / Hussein MallaO líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, faz um discurso ao vivo durante comemorações do 40º aniversário da Revolução Islâmica do Irã, ao sul de Beirute, no Líbano.
O líder do Hezbollah, Sayyed Hassan Nasrallah, faz um discurso ao vivo durante comemorações do 40º aniversário da Revolução Islâmica do Irã, ao sul de Beirute, no Líbano. - Sputnik Brasil
Nos siga no
O grupo libanês Hezbollah alertou sobre uma possível retaliação do Irã e de seus aliados contra sanções norte-americanas, dizendo, nesta quarta-feira (10) que todas as opções estavam na mesa caso Washington tomasse medidas que "ameacem nossa nação".

Sayyed Hassan Nasrallah, líder do grupo armado xiita, apoiado pelos iranianos, disse que a decisão dos EUA de designar a Guarda Revolucionária do Irã como uma organização terrorista reflete o fracasso da política norte-americana no Oriente Médio.

Corpo dos Guardiões da Revolução Islâmica (CGRI) - Sputnik Brasil
Guarda Revolucionária do Irã aumentará capacidade ofensiva após 'passo ridículo' dos EUA
O Irã e seus aliados, que incluem o Hezbollah, apenas condenaram as sanções dos EUA, disse Nasrallah, antes de acrescentar que isso "não é uma política permanente e fixa", conforme publicado pela agência Reuters.

"Existem medidas que, se tomadas pelos americanos […] quem disse que permanecerão sem resposta?", disse o líder em um discurso transmitido pela televisão em um evento para os combatentes feridos do Hezbollah.

"Haverá uma resposta apropriada, com certeza", disse ele. O Irã e seus aliados têm "muitas cartas poderosas", acrescentou.

O Hezbollah foi fundado pela Guarda Revolucionária em 1982 e há muito tempo é designado como um grupo terrorista pelos Estados Unidos. O governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reforçou as sanções contra o Hezbollah como parte de sua ampliação na política regional para combater o Irã.

O secretário de Estado dos EUA, Mike Pompeo, disse nesta quarta-feira (10) que Trump continuaria a aumentar a pressão sobre o Irã.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала