"Tão horrível ver esse incêndio massivo na Catedral de Notre-Dame em Paris. Talvez pudessem ser usados meios aéreos para o extinguir. Precisa agir rápido!", escreveu o presidente norte-americano no seu Twitter.
Segundo a opinião dela, isso causaria ainda mais danos e destruição à Catedral, e quando alguém não sabe do que está a falar é melhor ficar calado.
"Os bombeiros de Paris fizeram um trabalho formidável porque são grandes profissionais. Se se tivesse escolhido bombardear com água a Catedral, as rosáceas iriam explodir, os sinos de desprendiam e a catedral iria desabar, portanto, é graças aos bombeiros de Paris que nós ainda temos uma catedral, e não se deve, quando não se sabe, falar depressa demais,'' disse Valérie Pécresse.
O fogo atingiu a Catedral de Notre-Dame na segunda-feira (15), o que resultou na queda do pináculo central da catedral e na destruição do telhado. Os bombeiros conseguiram salvar a estrutura de pedra e os dois campanários de serem destruídos. O presidente francês Emmanuel Macron descreveu o acidente como uma "terrível tragédia" e prometeu reconstruir a catedral, que tem mais de 8 séculos de história.