Raphaelle Bacqué, jornalista do jornal francês Le Monde, compartilhou as fotos no Twitter, horas depois de a catedral católica medieval ter pegado fogo na noite de segunda-feira (15).
O incêndio foi contido e impedido de se espalhar para o campanário norte, informou a AP.
"Caros amigos […] Enquanto falamos, parece que as torres na frente da [Catedral de] Notre-Dame estão salvas. Toda a diocese estava rezando e eu me juntei aos jovens que estavam rezando na fonte de São Miguel. Permaneçamos mais unidos que nunca, na esperança", tuitou o arcebispo de Paris, Michel Aupetit.
Le trou, à l’endroit où était la flèche#NotreDame pic.twitter.com/w6XUjTEeAQ
— Raphaelle Bacqué (@RaphaelleBacque) 15 de abril de 2019
O buraco onde antes estava o pináculo #NotreDame
Segundo o Corpo de Bombeiros de Paris, o incêndio da catedral, que é Patrimônio Mundial da UNESCO, teria começado por volta das 18h50 do horário local.
Dans la nef, encombrée par les restes de la flèche en miettes, l’autel est resté intact, avec sa croix#NotreDame pic.twitter.com/yify3ERdN0
— Raphaelle Bacqué (@RaphaelleBacque) 15 de abril de 2019
Os meios de comunicação social indicam que as chamas podem ter começado acidentalmente durante as obras de renovação em curso no interior da catedral.
"Vamos reconstruir a Catedral de Notre-Dame […] A partir de amanhã será lançada uma arrecadação de fundos a nível nacional, e muito para além das nossas fronteiras", escreveu o presidente francês no Twitter.
As autoridades informaram que um bombeiro sofreu ferimentos graves durante o combate ao incêndio.