Tudo começou com Olavo de Carvalho criticando militares em vídeo compartilhado no canal do YouTube de Jair Bolsonaro, vindo a ser deletado mais tarde. Seguindo críticas do guru de Jair a militares, o filho "pitbull" do presidente do Brasil partiu para o ataque direto contra o vice-presidente Mourão.
Carlos Bolsonaro, está de olho aberto para o vice-presidente do Brasil, Hamilton Mourão, e, pelas últimas publicações do filho de Bolsonaro no Twitter, ele acha mesmo que Mourão é contra o seu pai e pede para que seus seguidores "tirem suas conclusões" pela curtida de Mourão a um tweet da jornalista Rachel Sheherazade.
Tirem suas conclusões: pic.twitter.com/48x9xRpWCX
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 23 de abril de 2019
E se uma curtida ou seguir alguém seria pouco para comprovar que Mourão não gosta do pai dele, Carlos Bolsonaro postou um convite ao vice-presidente do Brasil para participar de palestra nos Estados Unidos, onde está escrito que "os primeiros 100 dias da administração de Bolsonaro têm sido marcados por paralisia política", sendo Mourão considerado "uma voz da razão e moderação".
Tradução “so que parece ser” convite ao vice presidente para palestra nos EUA e convidados-se não visse não acreditaria que aceitou com tais termos (que pode ser conferido no próprio site da empresa) / já que desta vez não se trata de curtida vamos ver como alguns irão reclamar. pic.twitter.com/saNy6qRYGf
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) 23 de abril de 2019
Até então, Hamilton Mourão não se pronunciou quanto aos ataques verbais do filho do presidente do Brasil, mas isso não o livra de entrar para os assuntos mais comentados no Twitter nesta terça-feira (23).
A conspiração, iniciada por Carlos Bolsonaro, está ganhando forças nas mãos dos internautas que se dividem em quem apoiam o vice-presidente dos que o desaprovam.
Para André Guedes, Mourão faz um papel de contraponto ao presidente Bolsonaro.
Eu não confio no Mourão e acho que faz um papel de contraponto ao presidente que soa mais como oposição — lembra um pouco o PMDB quando o impeachment da Dilma começou a esquentar. Mas penso que não é momento de briga — o governo precisa decolar com as reformas.
— André Guedes (@aguedescartoon) 23 de abril de 2019
Vale a pena lembrar:
Não se esqueçam:
— Joel Pinheiro (@JoelPinheiro85) 23 de abril de 2019
Quem votou em Dilma, votou em Temer.
Quem votou em Bolsonaro, votou em Mourão.
Janaina Paschoal acredita que tanto Mourão como Olavo são importantes.
Bom dia, Amados! Toda proteção de São Jorge a vocês! Mourão é importante, Olavo é importante. O negócio aqui é tão pesado, que não podemos dispensar a ajuda de ninguém. Bora parar de guerrear com quem não precisa!
— Janaina Paschoal (@JanainaDoBrasil) 23 de abril de 2019
A antropóloga Rosana Pinheiro-Machado considera que Carlos Bolsonaro seja "mimado e inconsequente".
Mimado e inconsequente, Carlos Bolsonaro é um péssimo articulador político. Pensa que está minando o Mourão como traitor, mas até seu gado está reclamando. É um profissional de arrumar crises. E como sempre, escreve muito mal. pic.twitter.com/kPq0cb8hfm
— Rosana Pinheiro-Machado (@_pinheira) 23 de abril de 2019
"Agora a vaca foi para o brejo."
Agora a vaca foi pro brejo.
— Felipe Neto (@felipeneto) 23 de abril de 2019
Convite de palestra do Vice-Presidente Mourão expõe toda a desgraça q está sendo o início de governo do Bolsonaro.
Carluxo acaba de twittar revoltadíssimo só no chilique dizendo “VÔ EXPÔ ELA!!!”
Amanhã vai ser lindo. pic.twitter.com/29w7yyiTJe
Haddad Debochado já está com pipoca pronta.
Na treta entre Mourão x Carluxo & Olavo de Carvalho & Jair Bolsonaro eu pego minha pipoca, meu refrigerante e torço pra treta não terminar antes dos 4 anos
— Haddad Debochado (@HaddadDebochado) 23 de abril de 2019