Maduro lança advertência a Washington: 'Trump não passará!'

© AP Photo / Ariana CubillosNicolás Maduro, presidente da Venezuela (imagem de arquivo)
Nicolás Maduro, presidente da Venezuela (imagem de arquivo) - Sputnik Brasil
Nos siga no
O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, declarou na sua conta no Twitter que a Administração do presidente dos EUA Donald Trump não alcançará seus objetivos no país latino-americano.

"Trump não passará!", declarou o líder da Venezuela, elogiando também os esforços de Caracas para "fazer frente às agressões imperiais e a suas marionetes".

A tensão política na Venezuela aumentou desde que em 23 de janeiro o líder da oposição Juan Guaidó se declarou presidente interino do país.

Presidente venezuelano, Nicolás Maduro, em Caracas - Sputnik Brasil
Maduro diz que subsidiária da PDVSA é objeto de roubo com cumplicidade dos EUA

Por sua vez, Maduro acusou Washington de organizar uma tentativa de golpe e disse que Caracas está rompendo relações diplomáticas com os EUA.

Os EUA e vários países da Europa e América Latina, inclusive o Brasil, reconheceram Guaidó como presidente interino do país.

Rússia, China, Cuba, Bolívia, Nicarágua, Turquia, México, Irã e muitos outros países manifestaram seu apoio a Maduro como presidente legítimo do país e exigiram que os outros países respeitem o princípio de não interferência nos assuntos internos do país latino-americano.

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала