O incêndio ocorreu no território da fábrica Krasmash (parte da Corporação Estatal de Atividades Espaciais Roscosmos) em Krasnoyarsk, onde se produzem os mísseis Sarmat e Sineva, atingindo uma área de cinco mil metros quadrados, tendo desmoronado o telhado, disse à Sputnik uma fonte do Ministério para Situações de Emergência local.
"A superfície do incêndio alastra a cinco mil metros quadrados, o telhado desmoronou", informou a fonte, acrescentando que a extinção do fogo está se realizando em conformidade com a categoria quatro (a categoria máxima é cinco).
Segundo a fonte, além dos 64 bombeiros que combatem o fogo, estão sendo usados 16 camiões-tanque e cinco viaturas autoescada.
Что загорелось в Красноярске#Красноярск pic.twitter.com/VchNSxJLoN
— Виртуальный тур (@BiznessFoto) 26 de abril de 2019
O fogo não está ameaçando as instalações, elas estão a um quilômetro do incêndio, afirmou a fonte.
Красноярск завод Красмаш
— Чипполино (@Beria911) 26 de abril de 2019
На месте 9 пожарных машин. Данных о причинах возгорания и пострадавших пока нет. pic.twitter.com/RaIOm2hSqo
A Roscosmos informou que está ardendo um armazém de refrigeradores que está localizado no território da fábrica, mas a própria fábrica não está sendo afetada pelo incêndio.
Segundo a informação atualizada, o incêndio na fábrica Krasmash já atingiu 24 mil metros quadrados.
Em resultado do sinistro não há mortos ou feridos, assim como a ameaça do alastramento do fogo às instalações fabris, disse a fonte do Ministério para Situações de Emergência local.
Mais tarde, o Ministério para Situações de Emergência divulgou uma informação referindo que o incêndio está limitado a um território de 20 mil metros quadrados.