Trump diz que está monitorando de perto a situação na Venezuela

© AP Photo / Carolyn KasterPresidente norte-americano, Donald Trump, durante discurso na Casa Branca em Washington, EUA, 8 de dezembro de 2018
Presidente norte-americano, Donald Trump, durante discurso na Casa Branca em Washington, EUA, 8 de dezembro de 2018 - Sputnik Brasil
Nos siga no
A crise na Venezuela evoluiu drasticamente no começo desta terça-feira (30) após o líder oposicionista Juan Guaidó ter convocado a população e o exército às ruas e derrubar o governo de Maduro.

O presidente norte-americano, Donald Trump, declarou na tarde desta terça-feira (30) que está estão acompanhando de perto o desenvolvimento da situação na Venezuela, que se agravou drasticamente no começo do dia. De acordo com ele, os EUA estão do lado do "povo venezuelano e e da sua liberdade". 

"Estou monitorando a situação na Venezuela de muito perto. Os Estados Unidos estão com o povo da Venezuela e sua liberdade!", publicou Trump em seu Twitter. 

O chanceler venezuelano Jorge Arreaza, por sua vez, denunciou a violência adotada pela oposição.

O presidente Jair Bolsonaro durante encontro com o autoproclamado presidente interino da Venezuela, Juan Guaidó, no Palácio do Planalto. - Sputnik Brasil
Notícias do Brasil
Bolsonaro reitera apoio a Guaidó: 'povo venezuelano é escravizado por um ditador'
"Denunciamos ao mundo as ações violentas da oposição golpista na Venezuela. É o que alguns governos de direita da América Latina apoiam e comemoram. Eles dizem que querem soluções pacíficas e, ao mesmo tempo, apoiam os líderes violentos e golpistas", escreveu o chanceler em seu Twitter.

De acordo com ele, o autoproclamado presidente venezuelano, Juan Guaidó, age sob ordens norte-americanas. 

"Não existe uma tentativa de golpe das forças armadas. Isto está sendo diretamente planejado em Washington, no Pentágono e no Departamento de Estado", afirmou.  

Anteriormente, o presidente venezuelano, Nicolás Maduro, declarou que os principais comandantes militares estão ao seu lado e pediu "máxima mobilização popular para assegurar a vitória da paz". 

Feed de notícias
0
Para participar da discussão
inicie sessão ou cadastre-se
loader
Bate-papos
Заголовок открываемого материала